23 de dezembro de 2011

Que se lixe o Natal...

Para muitos não é novidade que há muito me passo com esta coisa "do Natal". As pessoas ficam loucas numa azáfama tremenda para a compra dos presentes, as lojas enchem-se, gastam-se rios de dinheiro, os encontrões e indelicadezas sucedem-se, os parques de estacionamento dos centros comerciais entopem, as ruas das zonas de comércio tradicional param, os miúdos entram numa escalada de ansiedade que os deixa insuportáveis até abrirem os presentes. A juntar a tudo isto não acredito no Pai Natal (já há algum tempo!), não sou católico, não acredito em Deus (mas conheço dEUS), nem nessas histórias que nos contam desde pequenos da estrelinha e dos reis Magos a percorrer o deserto em cima de camelos para visitar o menino Jesus que acabou de nascer. Sou assumidamente um ateísta agnóstico, nada a fazer. Com tudo isto não consigo ficar entusiasmado com o tal "espírito" natalício...
Gosto da reunião familiar, tradicional desta época, mas sinceramente não preciso do Natal para isso. Reuniões familiares este ano tive algumas e bem participadas, com motivos bem mais atractivos (para mim) do que o Natal.
Ainda assim, e porque tenho lá em casa uma criança que me "obriga" a cumprir estas tradições culturais e também porque respeito os apreciadores da quadra natalícia, espero que os meus amigos se divirtam nesta época fazendo votos de um excelente 2012 pleno de saúde e prosperidade.

Para os outros que partilham da minha opinião, aqui fica o meu presente


Sem comentários:

Enviar um comentário